fbpx

MP do Trabalho investiga empresas que ofereceram tratamento precoce aos funcionários



O Ministério Público do Trabalho (MPT) iniciou nos últimos dias uma investigação contra as empresas que ofereceram o ‘kit covid’ aos funcionários como tratamento precoce da Covid-19.

A denúncia ocorreu após uma matéria veiculada pela BBC Brasil sobre a ação das companhias.

De acordo com o jornal não especializado em questões médicas, os medicamentos não possuem eficácia, mesmo com diversos médicos demonstrando o contrário.

Apesar de oferecer o kit de tratamento precoce, um representante de uma das empresas afirmou que os funcionários não são obrigados a fazer o uso dos remédios.

Em resposta ao Terça Livre, a Secretaria de Comunicação Social da Procuradoria-Geral do Trabalho (PGT) informou a veracidade da investigação.

“O Ministério Público do Trabalho está investigando as denúncias. Assim que a investigação for concluída, se pronunciará”, disse.

Questionado pelos nossos jornalistas sobre o posicionamento do órgão sobre o tratamento precoce e sobre a participação de médicos nas investigações, o MPT preferiu não se manifestar.

De acordo com as informações, as empresas investigadas são do Paraná, São Paulo e Santa Catarina.

Apesar da militância de esquerda lutar contra o tratamento precoce no Brasil, cidades como Búzios-RJ e São Lourenço-MG atestaram a melhora no quadro da pandemia após aderirem aos medicamentos do chamado ‘kit covid’.

Conforme o Terça Livre noticiou, o presidente do Conselho Federal de Medicina (CFM), Mauro Ribeiro, já desmentiu a narrativa da grande mídia sobre o suposto consenso dos médicos sobre a ineficácia do tratamento.

“Essa história de que está estabelecido na literatura que o tratamento precoce não tem efeito na fase inicial é mentira”, afirmou.

Ao tentar colaborar com a saúde de seus funcionários, as empresas provavelmente poderão responder por crimes contra saúde e serem notificadas pelo Ministério Público do Trabalho.

Sobre o Colunista

Bruna Lima

1 Comentário

Clique aqui para comentar

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: