fbpx

MPF entra com ação contra Sikêra Jr. por suposta homofobia



 

O Ministério Público Federal (MPF) no Rio Grande do Sul moveu nessa terça-feira (29) uma ação civil contra a Rede TV e o apresentador Sikêra Junior. Segundo o MPF, o apresentador usou falas supostamente “discriminatórias e preconceituosas” contra o público LGBT. A declaração foi ao ar sexta-feira (25) no programa Alerta Nacional da Rede TV.

Durante o programa, o apresentador chamou os apoiadores da sexualização de crianças de “raça desgraçada”. O apresentador fazia criticas à propaganda que a rede fast food Burger King criou para o Dia do Orgulho LGBTQIA+. 

O MPF decidiu então assinar uma ação em conjunto com a associação Nuances – Grupo Pela Livre Expressão Sexual. Na ação, o Ministério Público pede que a Rede TV e Sikêra Junior sejam condenados a pagar R$ 10 milhões por danos morais coletivos.

Além disso, a ação exige a exclusão da íntegra do programa “Alerta Nacional” da última sexta-feira (25), tanto do site quanto das redes sociais. O MP também quer que a emissora e o apresentador sejam obrigados a publicar uma retratação.

O analista político Italo Lorenzon apontou esse caso, durante o Boletim da Noite de terça-feira (29), como mais um em que o movimento LGBT usa os homossexuais como escudo humano. Lorenzon ressaltou ainda que deve-se ter respeito com os seres humanos e não por seus atos sexuais.

“Quando se traz a orientação sexual para o universo infantil, está sexualizando a criança, está-se sexualizando o universo infantil. Esse tipo de atitudes é que são de ‘raça desgraçada’, não a pessoa do homossexual. O Sikêra foi muito preciso no que ele falou, ele descreveu como raça desgraçada aqueles que usam crianças para fazer propaganda de uma ideologia política, é isso que ele está chamando de raça desgraçada”, disse o analista político.

Assista aos comentários da notícia:

Sobre o Colunista

Brehnno Galgane

Graduando em Filosofia pela PUC-Rio, Católico e cultivador de uma narrativa que tenha sentido segundo a forma humana.

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: