fbpx

MPF pede condenação de Allan dos Santos



 

O Ministério Público Federal (MPF) recorreu nessa segunda-feira (30) da decisão que rejeitou na semana passada a denúncia contra o jornalista Allan dos Santos por supostas ameaças contra o ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal.

Na decisão, a Justiça não havia reconhecido crime de ameaça nem incitação ao crime nas falas do jornalista. Para o MPF, no entanto, a suposta ameaça ficou clara.

No recurso, o ministério argumenta que Allan dos Santos agiu de forma criminosa ao veicular promessas de violência a uma autoridade. Ainda no recurso, o MPF defende que houve intimidação contra o ministro.

O jornalista Allan dos Santos disse no Boletim da Noite dessa terça-feira (30) que há incapacidade dos denunciantes de averiguar um simples vídeo.

“Se aquele pessoal que está no Ministério Público denunciando está incapaz, se eles não sabem fazer investigação, então é preciso que saiam do cargo. Não podem trabalhar onde estão, não poderiam em um país normal com pessoas que sabem ler, escrever e pensar, em um país normal essas pessoas não poderiam estar lá”, afirmou.

Assista aos comentários da notícia:

Sobre o Colunista

Redação

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: