fbpx

‘MST e comunismo possuem íntima relação com o Foro de São Paulo’, diz deputado Gilberto Cattani



 

O deputado estadual Gilberto Cattani (PSL-MT) esteve no Boletim da Manhã de segunda-feira (12) para esclarecer como atuam organizações como o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) no Brasil e quais são suas ligações com o comunismo na América Latina. Segundo o parlamentar, ambos também possuem uma estreita relação com o Foro de São Paulo.

“O MST é, na verdade, um dos braços mais fortes do Foro de São Paulo na América Latina. Onde a esquerda se assegura, busca forças, lideranças e militância? É no MST. Isso fica muito claro nas manifestações que são feitas no país em prol do tal ‘super impeachment’ que fizeram recentemente. Onde eles buscam [pessoas] para as manifestações? É no MST”, acrescentou.

Gilberto Cattani ressaltou que o cerne das organizações de esquerda e do comunismo dentro do Brasil também se chama MST. Cattani apontou que a estrutura do movimento ainda presente no país faz com que ele seja “o maior movimento terrorista da América Latina e quiçá do mundo”.

Qual o benefício desse movimento para o nosso país? Nenhum! Mas, se você olhar qual o benefício dele para o Foro de São Paulo, por exemplo, você verá que foi quase o único responsável de tudo isso”, concluiu o parlamentar.

Assista aos comentários da notícia:

Sobre o Colunista

Brehnno Galgane

Graduando em Filosofia pela PUC-Rio, Católico e cultivador de uma narrativa que tenha sentido segundo a forma humana.

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: