fbpx

Mulher é algemada e presa no interior de São Paulo por caminhar em praça



Uma mulher foi algemada e presa pela Guarda Municipal de Araraquara nesta segunda-feira (13) após se recusar a deixar uma praça local.

Isso porque um decreto municipal vigente na cidade e em consonância com o decreto do governador João Dória, veda o acesso da população a equipamentos públicos, como praças e áreas de lazer, esporte, etc.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra a mulher em um parque, sentada aparentemente após uma caminhada, quando foi abordada por policiais.

Ela reclamou sobre a inconstitucionalidade do decreto e alertou que acionaria um advogado caso fosse obrigada a se retirar do parque.

Tratada como uma criminosa, a cidadã foi imobilizada pela Guarda Municipal, que entrou em luta corporal e a algemou antes de levá-la detida à prisão. Como tentativa de defesa, a mulher chegou a morder uma guarda.

Ela responderá pelo artigo 268 do Código Penal por infringir determinação do poder público, destina a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa.

Após deixar a prisão, a mulher gravou um vídeo que também foi publicado nas redes sociais em que diz que foi obrigada a morder a guarda pois estava sendo sufocada.

Veja o vídeo:

Sobre o Colunista

Bruna de Pieri

Bruna de Pieri

Esposa, jornalista, tupãense e católica. 23 anos.

11 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Título errado da matéria e juridicamente inadequado. Ela não foi presa por caminhar no parque, mas por não sair do parque (que é municipal e estava fechado pela prefeitura). Vejam o Boletim de ocorrência feito.

  • Tem que prender o Prefeito e todos que participaram da prisão, além de processá-los com uma grande quantia de dinheiro do bolso deles e não da Prefeitura. O artigo 139 da Constituição diz que somente com a decretação de Estado de Sítio, pelo Presidente da República, após autorização do Congresso Nacional, é que a pessoa poderá ser impedida de circular. Isso fere o Direito de ir e vir. Não pode ser defendidos os Guardas por alegarem estar seguindo ordem, sendo as ordens arbitrárias. O cidadão é que paga os salários deles, devem ser protegidos pelos mesmos e não o que aconteceu. Não vejo a hora de começarem os processos contra esses políticos que estão quebrando a economia do país.

  • AGELIO DIZ: Foram vocês de Araraquara que votaram e
    colocaram esse lixo na prefeitura, vocês parecem que adoram PTRALHAS comunistas, agora sofram as consequências. Eu também votei no comunista João Doria, que ameaça prender a população, votei sim enganado com o BOLSODORIA. Me enganei sim, nunca mais votarei em um candidato sem investigar o seu passado.

  • kkkkkkkkkkkkkkkk
    Imagine se fosse um jovem negro sendo brutalmente abordado pela polícia por estar numa praça.
    Quero ver se tem alguma “reportagem” da “jornalista” “católica” sobre isso.

  • Na boa, só não vê quem não quer! Estamos enfrentando com flores, paz e amor contra quem está usando todas as armas! E agora Centrão, Isentões e Comunistas estão de mãos dadas por um país “melhor”….É verdade esse bilete.
    Esse País não será salvo sem uma guerra civil, Sem enfrentarmos o mal com força, não venceremos! Percebam que, Justiça, Legislativo, executivo e a grande imprensa, mantinham um esquema bilionário que foi quebrado, e não vão desistir até conseguirem de volta! Percebem que não falam da Itália mais? Percebe que não falam da china, o grande responsável pela Pandemia, o Partido Comunista? Só falam de Trump e Bolsonaro. Não é estranho? Se o Vírus acabar até 2022… Do que mais o Conunismo seria capaz para dominar o mundo? Não têm medo?

  • Imaginem vcs se fosse o contrário: algum agente federal prendendo uma cidadã (ou cidadão) num local público, que está aberto, apenas pq estaria caminhando e, com isso, descumprindo “ordens de restrição” ? Seria um “carnaval” na mídia mortadela de dar inveja à Sapucaí. Se qdo um bandido é preso, legitimamente, “eles” convocam até a ONU para opinar, imaginem se fosse um trabalhador preso pela PF??? Lembrando que Araraquara é dirigida pelo prefeito Edinho do PT.

  • Liberdade para ir e vir. Deus vai livrar os verdadeiros crentes em Cristo e patriotas. Quem não tem fé não serve para nossa pátria. Quem tem medo de corona só tomava banho de Lorenzetti? A maioria desses contaminados deve ser comunistas.

  • É só puxar a capivara do prefeito petralha, para ver como ele escapou da cadeia.

    Mas, na mesma época em que a cidade estava perdendo indústrias importantes por causa das petralhadas da bandiDilma, a caipirada votava na CORJA.

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: