Segundo afirmou Joberto Jefferson em seu perfil no Tweeter nesta quinta-feira (25), o deputado federal Daniel Silveira, preso há mais de uma semana por ordem do ministro Alexandre de Morais, do STF, assinou na tarde de hoje sua filiação ao PTB.
Silveira pertencia ao partido PSL, que o expulsou após o deputado ser preso em suposto flagrante por causa da publicação de um vídeo em que criticava ministros do Supremo.
“O Deputado Daniel Silveira, na prisão, acaba de assinar a ficha de filiação ao PTB. Seja bem-vindo heroico deputado. Daremos sangue por você. Nós não abandonamos o soldado ferido”, escreveu Roberto Jefferson, em suas redes sociais.
Silveira está detido na Unidade Prisional da Polícia Militar em Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro, acomodado na ala dos oficiais. Por ser deputado, tem direito à cela individual, como prevê o Código Penal e tem prerrogativa de prisão especial, ou seja, não pode ser transportado ou acomodado com outros presidiários. De seus direitos como deputado, ao menos isso lhe foi garantido.
O Deputado Daniel Silveira, na prisão, acaba de assinar a ficha de filiação ao PTB. Seja bem-vindo heróico deputado. Daremos sangue por você. Nós não abandonamos o soldado ferido. pic.twitter.com/o8y0xaHUuQ
— Roberto Jefferson (@BobjeffHD) February 25, 2021
Comente