fbpx

Daniel Silveira: novo filiado ao PTB?



Segundo afirmou Joberto Jefferson em seu perfil no Tweeter nesta quinta-feira (25), o deputado federal Daniel Silveira, preso há mais de uma semana por ordem do ministro Alexandre de Morais, do STF, assinou na tarde de hoje sua filiação ao PTB.

Silveira pertencia ao partido PSL, que o expulsou após o deputado ser preso em suposto flagrante por causa da publicação de um vídeo em que criticava ministros do Supremo.

“O Deputado Daniel Silveira, na prisão, acaba de assinar a ficha de filiação ao PTB. Seja bem-vindo heroico deputado. Daremos sangue por você. Nós não abandonamos o soldado ferido”, escreveu Roberto Jefferson, em suas redes sociais.

Silveira está detido na Unidade Prisional da Polícia Militar em Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro, acomodado na ala dos oficiais. Por ser deputado,  tem direito à cela individual, como prevê o Código Penal e tem prerrogativa de prisão especial, ou seja, não pode ser transportado ou acomodado com outros presidiários.  De seus direitos como deputado, ao menos isso lhe foi garantido.

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: