fbpx

‘Não acredito mais que passe na Câmara’, diz Bolsonaro sobre PEC do voto impresso



 

O presidente da República, Jair Bolsonaro, disse nessa segunda-feira (20), pela primeira vez, não acreditar mais que a PEC do voto impresso será aprovada pela Câmara dos Deputados. Para entrar em vigor já em 2022, a PEC deveria ser aprovada até setembro deste ano.

“Eu não acredito mais que passe na Câmara o voto impresso. A gente faz o possível. Vamos ver como é que fica aí”, declarou o presidente a apoiadores no Palácio da Alvorada. 

Na semana passada, para evitar a derrota, a base do governo conseguiu adiar a votação do parecer do relator da PEC do voto impresso, deputado Filipe Barros (PSL-PR).

O presidente da comissão, deputado Paulo Eduardo Martins (PSC-PR), convocou nova reunião para 5 de agosto, após o recesso parlamentar.

O analista político Italo Lorenzon, durante o Boletim da Manhã de terça-feira (20), lamentou a baixa probabilidade de ocorrer o voto impresso para 2022. Lorenzon destacou, no entanto, que a população não deve parar de pressionar a implementação do voto impresso.

“Afinal, ainda que se consiga passar o voto impresso em outubro, podemos passar em novembro, dezembro, janeiro e começar a valer para 2024, que é muito importante também”, apontou Lorenzon

Assista aos comentários da notícia

Sobre o Colunista

Brehnno Galgane

Graduando em Filosofia pela PUC-Rio, Católico e cultivador de uma narrativa que tenha sentido segundo a forma humana.

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: