fbpx
milton ribeiro - ministro da educação

‘Não admito questões de gênero em livros didáticos para crianças’, afirma ministro da Educação



 

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, afirmou que não vai admitir questões de gênero em livros didáticos para crianças. A declaração foi feita na última quarta-feira (14), durante a cerimônia de lançamento do cronograma para a implantação do novo Ensino Médio no país.

“Não vou permitir que em livros didáticos a gente possa levar questões de gênero para crianças de seis anos de idade. Tudo tem o seu tempo certo. Não podemos violentar a inocência das crianças”, afirmou o ministro.

Milton Ribeiro disse ainda que esse é um compromisso de valores que o governo federal tem e que não abrirá mão. Além disso, o ministro ressaltou a necessidade do retorno das atividades escolares presenciais.

O jornalista Max Cardoso, durante o Boletim da Manhã de quinta-feira (15), ressaltou a importância do posicionamento do ministro da Educação com relação ao ensino da ideologia de gênero para crianças e ainda o retorno das aulas presenciais.

“Quem tem interesse de sexualizar crianças? Eu só consigo pensar em gente que quer se aproveitar delas. O efeito disso é devastador. E a ociosidade é a pior coisa que se tem para uma pessoa, muito mais para uma criança ou adolescente. Os alunos estão em uma ociosidade total, mesmo os dados não corroborando essas medidas de não ter aula presencial”, afirmou.

Sobre o Colunista

Brehnno Galgane

Graduando em Filosofia pela PUC-Rio, Católico e cultivador de uma narrativa que tenha sentido segundo a forma humana.

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: