fbpx

‘Não brinque com fogo’, diz Rússia aos EUA após sanções



Após os Estados Unidos anunciarem sanções a funcionários russos, o governo da Rússia declarou que o país governado por Joe Biden não deveria “brincar com fogo.”

De acordo com o jornal The Moscow Times a declaração foi dada pela porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia (MRR), Maria Zakharova, em um comunicado nesta terça-feira (02).

“O governo dos EUA realizou um ataque hostil contra a Rússia (…) Pedimos aos nossos colegas que não brinquem com fogo”, declarou Zakharova.

O Secretário de Imprensa do governo de Vladimir Putin, Dmitry Peskov, também declarou que acusar funcionários do Serviço de Segurança Federal da Rússia (FSB) de ter envenenado o opositor Alexei Navalny, é “ultrajante”.

Conforme o Terça Livre noticiou, o EUA decidiu aplicar sanções a sete ‘altos’ funcionários russos, incluindo o chefe do FSB, Alexánder Bortnikov, para punir a Rússia pelo atentado a Navalny em 2020.

O Ministério das Relações Exteriores ainda prometeu dar uma resposta “recíproca, mas não necessariamente simétrica” aos norte-americanos.

“Continuaremos a defender de forma sistemática e resoluta nossos interesses nacionais e repelir a agressão”, completou a porta-voz do MRR, Maria Zakharova.

O TERÇA LIVRE ESTÁ DE VOLTA NO YOUTUBE, SE INSCREVA:

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: