fbpx

‘Não caiam nesse desânimo que a imprensa fica tentando imprimir’, analisa Allan dos Santos



O jornalista Allan dos Santos, durante o Boletim da Manhã desta segunda-feira (17), analisou a urgente necessidade de se resgatar o bom jornalismo, sobretudo no Brasil.

“Quem tinha 12 anos de idade quando Bolsonaro chegou, vai votar no ano que vem e nunca sequer ouviu falar em um jornalismo honesto e que fala a verdade. O Terça Livre não está criando um jornalismo diferente, esse jornalismo existia”, apontou Allan dos Santos. “Acontece que você teve aí um período de ocupação – esse é o termo, foi isso que eles planejaram e estavam fazendo – dos espaços, seja na máquina pública, nas empresas privadas, sobretudo no jornalismo -, e os comunistas fizeram um trabalho que é invejável, infelizmente eles conseguiram obter o que eles queriam, é para o mal, mas conseguiram ocupar os espaços, não perdendo tempo com briguinhas interna”.

E completou: “tendo foco, criaram o maldito Foro de São Paulo, para poder mudar a narrativa e assim fazer com que a esquerda ficasse um pouco mais “soft”, mais bonitinha, com aquela imagem moral de vanguarda, de baluarte de humanidade e compaixão, enquanto a direita é o branco de olho azul que odeia o negro, o homossexual que casa, que é extremista religioso etc”.

“Eles conseguiram fazer essa imagem ocupando espaços e repetindo isso ad nauseam, dia e noite, todo dia em todos os jornais impressos, televisivos e na radiodifusão em todo o território nacional. É difícil você não conseguir convencer uma certa parcela da população quando você tem meios para alcançar essa população e ficar martelando na cabeça das pessoas”, analisou o jornalista.

Ao comentar sobre o atual presidente da República, Jair Bolsonaro, Allan dos Santos observa sua persistência em ficar ao lado da verdade, mesmo chegando ao ponto de receber uma facada durante o período de campanha eleitoral. O jornalista lembra ainda que esse fato é pouco comentado pela imprensa brasileira.

“Até hoje não sabemos quem foi que mandou matar o presidente. É um atentado! Isso sim mereceria investigação da Suprema Corte ou da Polícia Federal, ou quem quer que seja, para realmente sabermos qual é o grupo político ou criminoso que está querendo retirar o presidente, atentando contra a vida do presidente, e mesmo assim ele permaneceu firme, está firme e não descansa”, apontou o jornalista. 

“Todos os dias ele está ali falando com o povo, é um presidente acessível, não é perfeito, graças a Deus, até porque seria horroroso ter alguém perfeito ali [risos], ele é um ser humano como todos os outros, que está lutando pelo país e o povo reconhece isso”, completou. 

O jornalista apontou, ainda que, também devido à postura do atual presidente, as pessoas vêm se mobilizando e fazendo ações populares. “Cada vez mais, essas pessoas de bem estão se juntando, cada uma a seu modo, os artistas, os músicos, os atores, os jogadores de futebol, os políticos e os jornalistas, os profissionais da saúde e da educação, a cada momento estamos vendo surgir organizações e instituições de combate às drogas, de combate à pornografia infantil, enfim, todo dia essas pessoas estão aumentando o número de associados, que estão querendo que aquele trabalho vá adiante”.

“Tudo está crescendo, só que, obviamente, precisa de divulgação, e a imprensa tem um papel crucial nisso, porém não é, infelizmente, o que nós vemos hoje no jornalismo, uma preocupação com o país”, analisou Allan dos Santos.

“O jornalismo precisa ser resgatado, porque é óbvio que com isso não vamos mudar o país, mas pelo menos vamos mostrar que esse Brasil real existe e ele não foi apagado. Não caiam nessa esparrela de que o Brasil é repleto de gente canalha, não é! Sabemos que há muitos canalhas, mas esses não são nada em comparação ao número extremamente grande, absurdo de pessoas maravilhosas que estão preocupadas em levar o leite para o filho, em pagar suas continhas, não ficar devendo para ninguém. Não caiam nesse desânimo que a imprensa fica tentando imprimir”, concluiu o jornalista.

Assista aos comentários da notícia:

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: