fbpx

“Não podemos fazer as coisas na velocidade que muitos querem, vamos aos poucos redirecionando o futuro do nosso país”, diz Bolsonaro

Alan Santos/PR


O presidente Jair Messias Bolsonaro visitou neste sábado (11) a 44ª Expointer, maior feira agropecuária a céu aberto da América Latina. Durante a cerimônia, o chefe do executivo recebeu a Medalha do Mérito Farroupilha.

Em sua declaração aos presentes no evento, Bolsonaro refez uma declaração que vem fazendo nas últimas semanas, afirmando que ‘não é fácil ser presidente do Brasil.”

“A vida do presidente não é fácil. Se alguém quiser trocar comigo, eu troco agora. Mas entendo que é uma missão de Deus para gente redirecionar esse país”, declarou Bolsonaro.

O presidente também destacou que apesar das dificuldades, “aos poucos” ele e sua equipe têm acompanhado “a transformação das cores nesse país.” 

“Cada vez mais o verde e amarelo toma conta da nossa pátria”, afirmou.

Fazendo referência ao cenário que os brasileiros têm vivido, especialmente na última semana, o presidente da República destacou que não pode realizar ações na velocidade que muitos gostariam, mas assegurou que aos poucos o trabalho será realizado.

“Não podemos fazer as coisas na velocidade que muitos querem, a gente vai aos poucos redirecionando o futuro do nosso país. Temos três poderes, que têm que ser respeitados e buscar sempre a melhor maneira de nos entendermos para que o produto do nosso trabalho seja estendido aos seus 210 milhões de habitantes”, afirmou Jair Bolsonaro.

No dia 7 de setembro, milhares de brasileiros foram às ruas do país em defesa da democracia e da liberdade, defendendo pautas entre as quais estavam pedidos para que o presidente da República agisse contra as perseguições sofridas por muitos cidadãos.

Após as manifestações, há especulações de que um acordo entre os Poderes da República estaria sendo feito, o que ainda não foi confirmado.

Conforme o Terça Livre noticiou, na sexta-feira (10) fontes ligadas ao ministro Alexandre de Moraes, revelaram que o juiz do Supremo Tribunal Federal (STF) pretende continuar a ofensiva por meio de inquéritos dos quais ele é o relator.

Membros da direita e do conservadorismo, no entanto, vêm buscando meios para impedir ações ilegais de autoridades contra a liberdade dos brasileiros.

ASSISTA A DECLARAÇÃO DO PRESIDENTE NA INTEGRA:

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: