fbpx

No exterior, Governo Federal sofre com narrativas da imprensa de esquerda, analisa Fábio Faria



O ministro das Comunicações, deputado federal Fábio Faria, durante uma entrevista ao Terça Livre nesta quarta-feira (19), apontou que o Governo Federal vem sofrendo constantemente com as narrativas estrangeiras da imprensa de esquerda sobre o Brasil.

“Nos EUA, na Alemanha, na França nós só apanhamos. Nós temos a Apex, mas eles não têm recursos para investir em campanhas publicitárias do meio ambiente, por exemplo, para nós virarmos o frame fora do país, onde apanhamos 24h. Só existem alguns veículos que dão a oportunidade de que nós possamos responder, caso tenha alguma matéria que a gente considere negativa, mas isso não mudará, porque nós sabemos que os jornalistas do mundo inteiro são de esquerda, na Europa isso é mais forte ainda”, apontou o ministro das Comunicações.

E continuou: “Bolsonaro é um dos únicos políticos de direita restantes no mundo. Olhem para a América do Sul hoje, após a derrota do Trump, todos viraram o ‘fogo’ para cima do presidente Bolsonaro. […] O que eu acredito que nós deveríamos ter e não temos, é um recurso dentro do governo, dentro da Secom, para nós investirmos em publicidade no exterior”.

“Como nós nos comunicaremos na Europa sem verba? A ministra Tereza Cristina tem feito os vídeos, o Ricardo Salles tem conversado muito com os fundos, inclusive com o presidente do Banco Central e alguns investidores que queriam se retirar do Brasil, para mostrarmos que a realidade é outra, diferente da narrativa que é colocada fora do Brasil. É um pouco complicado mudar essa narrativa, não é no curto prazo, mas nós teríamos que ter recursos para poder investir”, concluiu o ministro.

Fábio Faria, para exemplificar a manipulação em curso da grande mídia, lembrou ainda das manifestações em apoio ao presidente da República no último final de semana.

“Podemos ver as manifestações do final de semana passado, ninguém viu na mídia, em nenhum lugar, mas quando olhamos nas ruas, existe uma multidão”, constatou o ministro. “No outro sábado nós vimos na Av. Paulista e em vários outros estados a multidão”.

Assista aos comentários da notícia:

Sobre o Colunista

Brehnno Galgane

Graduando em Filosofia pela PUC-Rio, Católico e cultivador de uma narrativa que tenha sentido segundo a forma humana.

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: