fbpx
Terça Livre TV

Nota à imprensa do jornalista Allan dos Santos



 

Em 23/11/2020, o ministro Luís Roberto Barroso deu a seguinte declaração: “Uma versão contemporânea do autoritarismo são essas milícias digitais que atuam na internet, procurando destruir as instituições e golpeá-las, criando um ambiente propício para a desdemocratização”…

Em 24/11/2020, no programa boletim da manhã, no Canal Terça Livre, o jornalista Allan dos Santos repercutiu a fala do ministro nos seguintes termos: “… É um menino mimado, isso é que é o Barroso. Só que é um menino mimado perigoso, um menino mimado que defende liberdade pra maconha, é um menino mimado que fica chamando as pessoas de terroristas, aí bota o termo “digital” PARA NÃO SOFRER UMA AÇÃO. Eu desafio o Barroso. Barroso, todos que você chama de terroristas digitais ou milicianos digitais, tira o DIGITAL se você tem culhão, tira a porra do digital e cresce. Dá nome aos bois, de uma vez por todas Barroso, vira homem! Tira a porra do digital e bota só terrorista pra você ver o que a gente faz com você. Tá na hora de falar grosso nessa porra! Chama só de miliciano. Esquece o Barroso…”

Em momento algum o jornalista fez qualquer ameaça ao ministro, o que foi tratado no programa foi o potencial dano à honra das pessoas da internet pelos termos empregados pelo ministro e eventual responsabilização legal do ministro na justiça (“para não sofrer uma ação”) por qualquer pessoa da internet que tenha se sentido ofendida.

 

Sobre o Colunista

Redação

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: