fbpx

Novo pedido de ‘impeachment’ é ‘ridículo’, diz Trump



Na última terça-feira (12), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, durante uma conversa com jornalistas na Casa Branca, comentou a decisão da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos sobre o novo pedido de impeachment

Para o presidente americano, que deixará o cargo na próxima semana, o movimento idealizado por parlamentares do Partido Democrata é “absolutamente ridículo”.

“É uma continuação da maior caça às bruxas da história da política”, afirmou Trump ao conversar com jornalistas na Casa Branca.

Após o Capitólio ser invadido durante as manifestações do dia 6 de janeiro, o Partido Democrata vem tentando remover Donald Trump da presidência da República dos Estados Unidos antes de 20 de janeiro, dia marcado para posse de Joe Biden.

Os Democratas acusam Trump de ter incitado manifestantes a invadir o Capitólio, prédio onde  funciona o Congresso norte-americano. Assim, tentam acusar Trump por crime de insurreição. Em documento, eles acusaram Donald Trump de ter “incitado à violência contra o governo dos Estados Unidos”.

Sobre o Colunista

Brehnno Galgane

Graduando em Filosofia pela PUC-Rio, Católico e cultivador de uma narrativa que tenha sentido segundo a forma humana.

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: