fbpx

O ambiente de controle está sendo preparado para 2022, diz delegado Paulo Bilynskyj



O delegado Paulo Bilynskyj, da Polícia Civil de São Paulo, apontou durante o Boletim da Noite de quinta-feira (10) que “o que está acontecendo no Brasil é um ensaio para ditadura”.

O delegado reconheceu ainda que o ambiente de controle está sendo preparado para 2022.

“Eu me lembro muito da análise feita sobre o papel da polícia, dos órgãos policiais durante a instauração de ditaduras. O que está acontecendo no Brasil é um ensaio, o que nós estamos enxergando com a utilização de forças policiais no período de pandemia, na forma como foi utilizada. Nós tivemos até a oportunidade de falar sobre isso aqui no Terça Livre”, pontuou o delegado de polícia.

“A forma como as redes sociais estão boicotando o alcance das páginas de direita, as palavras utilizadas pela direita, a forma como o Judiciário está conduzindo alguns inquéritos e algumas decisões que estão aparecendo, tudo isso é um grande ensaio para 2022. O que nós estamos vendo é a forma como o sistema está trabalhando para obter o resultado desejado pelo establishment nas próximas eleições”, analisou Bilynskyj.

Durante sua participação, Paulo Bilynskyj também disse possuir um grande receio com relação à fraude eleitoral em 2022. Além de uma possível decisão judicial querer determinar as eleições, o delegado alerta ainda para a possibilidade de algumas entidades particulares resolverem se utilizar “das forças policiais de forma imprópria”.

“O que nós enxergamos é isso, um balão de ensaio para o que acontecerá em 2022. Temos que trazer isso o tempo todo para a mente das pessoas, o que vocês estão enxergando aqui ou o que já enxergamos, conforme comentamos, da forma que a guarda municipal foi utilizada durante a pandemia, a forma como a polícia está sendo utilizada pelo Supremo Tribunal Federal e a forma como eles decidem determinadas situações”, alertou o delegado.

ASSISTA AOS COMENTÁRIOS DA NOTÍCIA:

Sobre o Colunista

Brehnno Galgane

Graduando em Filosofia pela PUC-Rio, Católico e cultivador de uma narrativa que tenha sentido segundo a forma humana.

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: