fbpx

‘O Brasil é maior do que todos’, diz Lira após Declaração à Nação publicada por Bolsonaro

Fábio Rodrigues Pozzebon/Agência Brasil


 

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) concedeu entrevista após a Declaração à Nação ser publicada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Ele mencionou algumas pautas que serão votadas na Casa, sobretudo econômicas.

Arthur Lira também publicou, em sua conta no Twitter, na tarde dessa quinta-feira (9) que as decisões devem ser cumpridas e questionadas na esfera judicial.

Ao ser questionado sobre a fala do presidente do STF, ministro Luiz Fux, sobre as declarações do presidente Jair Bolsonaro nas manifestações, o presidente da Câmara, tinha dito que “ninguém é obrigado a cumprir decisões inconstitucionais”.

Comentando o tweet do presidente da Câmara dos Deputados, durante o Boletim da Manhã desta sexta-feira (10), o analista político Carlos Dias questionou comentou sobre ordens inconstitucionais.

“Como você vai recorrer ao mesmo que deu, estou falando de Supremo Tribunal Federal, você vai recorrer a quem no Supremo Tribunal Federal se a ordem é inconstitucional?”, questionou.

Assista aos comentários da notícia:

Sobre o Colunista

Italo Toni Bianchi

Ítalo Toni Bianchi, membro do Movimento Conservador, bacharel em teologia pelo Seminário Teológico Batista Nacional Enéas Tognini. Músico percussionista, leitor, preletor e jornalista do portal Terça Livre.

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: