fbpx
Damares Alves

‘O legado do governo Dilma é o retrocesso’, afirma Damares



A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, durante uma entrevista ao Programa Pingos nos Is, da rádio Jovem Pan, na última segunda-feira (8), disse que o período em que a ex-presidente Dilma Rousseff governou o Brasil, foi um período de retrocessos.

“Foi um governo cheio de problemas. Nós tivemos retrocessos na economia, na área social. Este foi o legado que ela [Dilma] deixou: retrocesso”, declarou Damares, sobre a sucessora do ex-presidiário e ex-presidente Lula.

O comentário de Damares foi feito após a decisão do ministro Fachin de anular as condenações de Lula na Lava-Jato. Após a anulação, Lula se tornou elegível para as próximas eleições.

Ainda na entrevista, a ministra também destacou a Operação Resguardo, que apura crimes relacionados à violência contra a mulher.

“A operação começou em 1º de janeiro e foi deflagrada hoje. Ao todo, nós prendemos 10.235 criminosos; instauramos 67 mil inquéritos; fizemos 77 mil visitas e diligências; e estabelecemos 61 mil medidas protetivas”, informou a ministra. “Só hoje 1.548 agressores de mulheres foram presos”, concluiu.

Sobre o Colunista

Brehnno Galgane

Graduando em Filosofia pela PUC-Rio, Católico e cultivador de uma narrativa que tenha sentido segundo a forma humana.

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: