fbpx

‘O movimento que começamos está apenas começando’, diz Trump em discurso de despedida



Nesta terça-feira (19), o presidente dos Estado Unidos, Donald Trump, no canal do YouTube da Casa Branca, divulgou um discurso de despedida, dizendo que irá rezar pelo sucesso do próximo governo.

“Somos – e devemos sempre ser – uma terra de esperança, luz e glória para todo o mundo. Nesta semana, inauguramos uma nova administração e oramos por seu sucesso em manter a América segura e próspera”, disse Trump. “Fizemos o que viemos fazer aqui – e muito mais. Acima de tudo, reafirmamos a ideia sagrada de que, na América, o governo responde ao povo”.

“Restauramos a ideia de que na América ninguém é esquecido – porque todos são importantes e todos têm uma voz. Enfrentei as batalhas difíceis, as lutas mais difíceis, as escolhas mais difíceis – porque foi para isso que você me elegeu. Nossa agenda não era sobre direita ou esquerda, não era sobre republicano ou democrata, mas sobre o bem de uma nação, e isso significa toda a nação”, apontou Trump.

Trump acrescentou que na quarta-feira (20), os Estados Unidos vão “inaugurar uma nova administração e irá rezar por seu sucesso em manter a América segura e próspera”.

O comandante-chefe também alardeava o que considerava suas maiores conquistas no cargo, incluindo esforços para normalizar as relações no Oriente Médio, bem como os esforços de sua administração para enfrentar o Partido Comunista Chinês (PCCh). Ele também elogiou o fato de que não iniciou novas guerras – observando que foi o primeiro presidente a fazê-lo em décadas.

“Revitalizamos nossas alianças e reunimos as nações do mundo para enfrentar a China como nunca antes”, disse Trump. “Como resultado de nossa ousada diplomacia e realismo de princípios, alcançamos uma série de acordos de paz históricos no Oriente Médio. É o amanhecer de um novo Oriente Médio e estamos trazendo nossos soldados de volta para casa. Estou especialmente orgulhoso de ser o primeiro presidente em décadas que não iniciou novas guerras”.

O presidente também adotou um tom otimista, dizendo que construiu um movimento político poderoso.

“Agora, enquanto me preparo para entregar o poder a um novo governo ao meio-dia de quarta-feira, quero que saibam que o movimento que iniciamos está apenas começando”, disse o presidente americano.

Sobre o Colunista

Brehnno Galgane

Brehnno Galgane

Graduando em Filosofia pela PUC-Rio, Católico e cultivador de uma narrativa que tenha sentido segundo a forma humana.

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: