fbpx

‘O mundo vai ver a China como confiável, adorável e respeitável’, diz o ditador Xi Jinping

XI jinping China


O ditador do Partido Comunista da China (PCCh), Xi Jinping, informou durante um encontro com 25 líderes do Partido que quer aumentar os esforços para transmitir uma “imagem adorável do país” comunista para o mundo. O discurso foi divulgado pela mídia estatal Xinhua na última terça-feira (1º).

Segundo o ditador, com as ferramentas certas, o mundo verá a China como “confiável, adorável e respeitável”, além de possuir mais aliados. Também informou que pretende implementar um “sistema mais sofisticado de comunicação estratégica para liderar a opinião pública global”.

Xi Jinping declarou ainda que a China estaria se “aproximando do centro do palco mundial”

“O mundo  deve aprender que o Partido Comunista está se empenhando pelo bem-estar do povo, que o marxismo funciona e que o socialismo com características chinesas é bom”, alegou o líder comunista.

“Temos efetivamente orientado a opinião global, elevamos visivelmente nossa voz e aumentamos nossa influência. Mas devemos estar atentos para o tom certo. Mostrar que não somos apenas abertos e confiantes, mas também humildes e modestos, para construir uma imagem que seja confiável, amável e respeitável”, disse o líder do PCCh.

O ditador chinês também apelou aos líderes chineses que se esforçassem para melhorar a comunicação internacional do país.

Com esse intuito, Xi Jinping exigiu ainda a inclusão no currículo escolar do partido a necessidade de adaptar métodos específicos aos diferentes países.

“É necessário construir uma equipe forte de profissionais que possam atender às necessidades de comunicação internacional na nova era”, afirmou o ditador do Partido Comunista.

Sobre o Colunista

Brehnno Galgane

Graduando em Filosofia pela PUC-Rio, Católico e cultivador de uma narrativa que tenha sentido segundo a forma humana.

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: