fbpx

‘O que está montado na CPI é um circo macabro’, analisa José Carlos Sepúlveda



O ex-ministro da Saúde, Nelson Teich, rebateu nesta quarta-feira (5) o relator da CPI da Covid, Renan Calheiros (MDB-AL), após o senador questionar se palavras e comportamentos do presidente Jair Bolsonaro teriam impactado no número de mortes pelo vírus chinês.

Teich respondeu que esse tipo de avaliação e mensuração tem que ser feito de forma muito científica. “Porque eu conseguir projetar a partir de palavras o quanto isso impacta a mortalidade, isso é muito difícil. Acho que isso é função da CPI, mas a partir de um comportamento mensurar casos e mortes, acho que não tenho como fazer isso”, declarou.

Ao analisar o assunto durante o Boletim da Manhã, José Carlos Sepúlveda afirmou que um “circo macabro” foi montado na CPI da Covid. “Essa pergunta do senhor Calheiros como todas as outras perguntas do presidente da CPI e de outros que querem fazer esse show macabro são direcionadas. Eles querem que a pessoa diga algo e quando a pessoa não está dizendo, eles começam a contestar a pessoa que está testemunhando, para forçar a pessoa a dizer aquilo que eles querem e depois se fazerem de fariseus ‘não, foi o senhor Nelson Teich que disse'”, observou,

“O que está montado na CPI é um circo macabro, é um tribunal revolucionário macabro, e isso é preciso ficar muito claro”, acrescentou Sepúlveda.

Assista à íntegra do comentário

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: