fbpx

Obama e Biden conversam ‘regularmente’, diz a secretária de imprensa da Casa Branca



Em uma resposta a um repórter na última terça-feira (6), a secretária de imprensa da Casa Branca, Jen Psaki, declarou que o ex-presidente Barack Obama e o presidente Joe Biden conversam regularmante.

Um repórter perguntou a Psaki se Biden havia falado com Obama sobre como aprovar o tão discutido “projeto de lei de infraestrutura” e se Obama havia lhe dado algum conselho sobre como fazê-lo passar pelo Congresso.

“Eles falam regularmente”, disse Psaki aos repórteres. “É claro que eles foram presidente e vice-presidente, mas também são amigos e compartilham o vínculo de servir durante oito anos no governo Obama-Biden, mas também uma amizade pessoal.”

Alguns economistas americanos criticaram o pacote de infraestrutura proposto por Biden, por não cumprir o “financiamento tradicional”, além encontrar falhas na ampla definição de infraestrutura dada pelo governo.

Enquanto isso, o líder da oposição no Senado, Mitch McConnell, recentemente informou que não irá apoiar o plano de infraestrutura de Biden, devido aos massivos ​​aumentos de impostos.

De acordo com a Casa Branca, o plano de US$ 2 trilhões será pago, em parte, pelo aumento da alíquota de imposto corporativo para 28% dos atuais 21%.

“O ‘projeto de lei de infraestrutura’ (não relacionado à infraestrutura) do governo parece outro cavalo de Tróia para as demandas da extrema-esquerda. Revertendo as leis de direito ao trabalho. Impondo os maiores novos aumentos de impostos em uma geração – matando empregos e desacelerando o crescimento dos salários quando os trabalhadores precisam de uma recuperação rápida”, declarou McConnell em uma publicação no Twitter.

“Meu conselho ao governo: se você quer fazer uma conta de infraestrutura, vamos fazer uma conta de infraestrutura. Antes da pandemia, tínhamos a melhor economia em 50 anos. Não devemos aumentar os impostos sob o pretexto de uma conta de infraestrutura e enviar nossa economia na direção errada”, ressaltou o senador americano.

Sobre o Colunista

Brehnno Galgane

Brehnno Galgane

Graduando em Filosofia pela PUC-Rio, Católico e cultivador de uma narrativa que tenha sentido segundo a forma humana.

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: