fbpx

Oficiais da China defendem ataque nuclear ao Japão



 

Membros do Partido Comunista Chinês (PCCh) declararam que são favoráveis à realização de um bombardeio nuclear “contínuo” ao Japão. A declaração ocorreu em um vídeo divulgado pela plataforma chinesa Xigua no último dia 11 de junho.

No vídeo divulgado, funcionários do PCCh exigiam que Pequim executasse ataques nucleares no Japão se Tóquio intervier em uma invasão chinesa ao território de Taiwan.

“Quando libertarmos Taiwan, se o Japão se atrever a intervir pela força, mesmo que envie apenas um soldado, um avião ou um navio, não apenas responderemos ao fogo, mas também iniciaremos uma guerra em grande escala contra o Japão”, diz o comentário.

“Primeiro, usaremos bombas nucleares. Continuaremos a usar bombas nucleares até que o Japão ofereça sua segunda rendição incondicional”, acrescenta.

O vídeo de cinco minutos foi criado pelo canal de comentários militares verificado “Liujun Taolue”. O vídeo acabou sendo excluído, mas já possuía mais de 2 milhões de visualizações.

As declarações dos oficiais do regime comunista ocorreram na mesma semana em que o Japão apontou a China como principal preocupação de segurança, devido a seu alto interesse de tomar o território de Taiwan.

O comentarista político Bruno Dornelles, durante o Boletim da Noite de sexta-feira (16), alertou sobre a alta capacidade de reação que o Partido Comunista chinês possui atualmente. Dornelles também destacou que uma possível próxima guerra iniciada pela China não será bélica, porém biológica e econômica.

“A China, para ela conseguir ameaçar o mundo, tem que ser justamente pela guerra biológica e econômica. E isso já aconteceu. A própria emissora Sky News, que é uma emissora da grande mídia australiana, trouxe documentos vazados de dentro do exército chinês que comprovam que existiam, pelo menos, planos da China para soltar um vírus que levaria os sistemas de saúde ao colapso”, apontou Dornelles.

Com informações, Newsweek e OpIndia

Assista aos comentários da notícia

Sobre o Colunista

Brehnno Galgane

Graduando em Filosofia pela PUC-Rio, Católico e cultivador de uma narrativa que tenha sentido segundo a forma humana.

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: