fbpx

Omar Aziz determina prisão de Roberto Dias

Waldemir Barreto/Agência Senado


 

O senador Omar Aziz (PSD-AM), presidente da CPI da Covid, determinou a prisão de Roberto Dias, ex-diretor de Logística do Ministério da Saúde. A prisão do ex-servidor público foi anunciada durante seu depoimento nessa quarta-feira (7) à CPI.

Segundo o senador Aziz, a prisão se justifica pelo suposto prejuízo do depoente durante a sessão. Uma matéria com áudios vazados pela CNN pode ter motivado a decisão de Omar Aziz, defendida pelos senadores de oposição.

Os áudios foram supostamente trocados entre Dominguetti e o tenente-coronel Marcelo Blanco. Coincidentemente, logo depois da divulgação dos áudios, Aziz decidiu determinar a prisão.

Em suas declarações, Roberto Dias afirmou que não houve pedido de propina para a compra de vacinas. Dias declarou ainda que suspeita que Luiz Paulo Dominguetti foi plantado para gerar denúncias contra ele.

O ex-diretor de Logística do Ministério da Saúde disse que as acusações são falsas e explicou que o encontro dele com suposto representante da empresa Davati, Luiz Paulo Dominguetti, não foi combinado com antecedência.

A defesa de Roberto Dias denunciou a coação por parte de senadores da Comissão, que provocou o pedido de prisão sem motivos válidos. A defesa declarou ainda que deve recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF) e denunciar Omar Aziz por abuso de autoridade.

O analista político Carlos Dias apontou durante o Boletim da Noite de quarta-feira (7) que não houve indicativo de que o depoente estivesse mentindo, além de ressaltar o abuso de autoridade por parte do presidente da CPI, o senador Aziz.

“Não tem nenhum objeto claro, ele [Omar Aziz] não faz nenhuma acusação direta, ele chama simplesmente o depoente de mentiroso. Mostre onde estão as provas objetivas das violações que o depoente cometeu. Não é possível, independentemente do cidadão em si, de sua condição, ninguém pode ser preso de uma maneira tão arbitrária, tão sem motivo, isso configura abuso de poder”, afirmou.

Assista aos comentários da notícia:

Sobre o Colunista

Brehnno Galgane

Graduando em Filosofia pela PUC-Rio, Católico e cultivador de uma narrativa que tenha sentido segundo a forma humana.

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: