fbpx

Omar Aziz envia depoimento de Fabio Wajngarten ao MP

Marcos Oliveira/Agencia Senado


O presidente da CPI da Pandemia no Senado Federal, Omar Aziz (PSD), enviou na noite de ontem (12) o depoimento do ex-secretário de Comunicação do Governo Federal, Fabio Wajngarten, ao Ministério Público.

O envio atendeu ao pedido do senador Humberto Costa (PT-PE), por meio de uma “Questão de Ordem”, apoiado por outros parlamentares da Oposição.

De acordo com o senador petista, o pedido tem como objetivo “a apuração e eventualmente a responsabilização inclusive com a aplicação de penas restritivas de direito, pelo eventual cometimento do crime de falso testemunho perante essa Comissão, consoante devidamente tipificado no art. 342 do Código Penal”.

A polêmica do suposto falso testemunho do ex-secretário veio depois que o relator da Comissão Parlamentar de Inquérito, Renan Calheiros (MDB), atacou Wajngarten durante o depoimento, alegando que o depoente estaria mentindo ao negar a autorização oficial para campanha “Brasil não pode parar”.

Conforme o Terça Livre noticiou, durante a sessão Calheiros ameaçou prender o ex-integrante do Governo Bolsonaro.

O presidente da CPI, no entanto, negou o pedido do senador.

No Twitter o ex-secretário de Comunicação publicou um trecho bíblico em uma referência aos ataques que sofreu durante a audiência de ontem.

“Não tema, pois, estou contigo, não te assombres, pois, eu sou o teu Deus. Eu te ajudo, eu te sustento, eu te esforço com minha mão poderosa”, publicou.

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: