fbpx

Operação da PF busca provas de fraudes em Tribunal de Contas do DF



A Polícia Federal (PF), nessa quarta-feira (26), deflagrou a Operação Pacare, que visa a investigar possíveis crimes de fraudes cometidos no Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF).

Segundo o órgão de polícia, sete pessoas estão sendo investigadas, sendo suspeitas de ilícitos como peculato, emprego irregular de verbas ou rendas públicas, corrupção, advocacia administrativa, prevaricação e falsidade ideológica.

“As investigações apuram desde o pagamento e/ou recebimento de vantagens indevidas para a quitação de empenhos sem as observâncias dos requisitos legais até suposta intermediação e patrocínio de interesse privado junto ao Tribunal de Contas do Distrito Federal”, disse a PF em nota.

O ministro João Otávio de Noronha, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), autorizou oito mandados de busca e apreensão. Dentre os alvos da operação, encontra-se Anilcéia Luzia Machado, atual corregedora do TCDF.

Segundo o Ministério Público Federal (MPF), após o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) coletar informações durante a operação Falso Negativo, foi possível iniciar a apuração de crimes praticados no âmbito da análise de contratos da Secretaria de Saúde do DF.

Sobre o Colunista

Brehnno Galgane

Graduando em Filosofia pela PUC-Rio, Católico e cultivador de uma narrativa que tenha sentido segundo a forma humana.

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: