fbpx

Oposição quer Eduardo Bolsonaro fora da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional da Câmara



Deputados, apoiadores do partido comunista chinês, declararam nesta quarta-feira, 25/11, que irão entrar com um requerimento na Câmara dos Deputados pedindo o afastamento do deputado Eduardo Bolsonaro da presidência da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional.

A ação dos deputados vem após Eduardo Bolsonaro declarar apoio ao programa Clean Network e criticar as ações de espionagem da China.

O porta-voz da Embaixada Chinesa no Brasil, rebateu as críticas do deputado, afirmando que não passa de comentários “difamatórios”.

A manobra para pedir o afastamento de Eduardo é encabeçada pela deputada, Perpétua Almeida (PCdoB-AC), com o  apoio dos presidentes da frente de Amizade Brasil-China, Daniel Almeida (PCdoB-BA) e da frente parlamentar Brasil-China, Fausto Pinato (PP-SP).

Com as atividades das comissões da Câmara paralisadas, Eduardo Bolsonaro continua como presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional e para que o requerimento dos deputados da oposição seja analisado em plenário precisará ainda ser pautado pelo presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

No twitter a deputada do Partido Comunista, Perpétua Almeida, criticou o posicionamento de Eduardo por prejudicar “históricas relações” entre o Brasil e China.

Sobre o Colunista

Bruna Lima

Bruna Lima

3 Comentários

Clique aqui para comentar

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: