fbpx

Oscar bate recorde de menor audiência nos últimos anos



Com o recorde de menor audiência nos últimos anos, ocorreu na noite do último domingo (25) a apresentação da nonagésima terceira edição do Oscar, evento que durante muitos anos foi responsável por conceder prêmios de mérito artístico e técnico na indústria cinematográfica.

Em 2014, o número ficou em um pouco mais de 40 milhões. Em 2020, registrou 23,6 milhões. Já na noite do último domingo, a audiência ficou em 9,9 milhões de espectadores. Isso demonstra uma queda entre 58 e 64% dos números de 2020.

Segundo o analista político Paulo Figueiredo, o evento anual era conhecido por ter uma média histórica de 60 milhões de espectadores. “Era um acontecimento!”, afirmou Figueiredo no Radar da Mídia desta segunda-feira (26).

“Era um desses eventos que todo mundo assistia. […] A cerimônia em si fazia parte da tradição da cultura americana, porque você tem belas apresentações de bons humoristas, tem shows no meio do evento… as pessoas comentavam!”, disse o analista político.

E acrescentou o jornalista Allan dos Santos: “mesmo em franca decadência, eles não param de querer lacrar e injetar uma agenda que financeiramente não faz sentido”, afirmou.

Diversos sites da imprensa internacional noticiaram o fato ocorrido, chegando até mesmo a constatar que o evento “torturou os espectadores por mais de 3 horas insuportáveis”.

Assista aos comentários da notícia:

Sobre o Colunista

Brehnno Galgane

Graduando em Filosofia pela PUC-Rio, Católico e cultivador de uma narrativa que tenha sentido segundo a forma humana.

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: