fbpx

Oswaldo Eustáquio preso

Oswaldo Eustáquio 2


O jornalista Oswaldo Eustáquio, do Agora Paraná, foi preso pela Polícia Federal nesta sexta-feira (26/6), em Campo Grande, Mato Grosso do Sul.

Eustáquio já havia sido alvo de busca e apreensão.

A autorização para as ações foi dada pelo ministro Alexandre de Moraes, após pedido da Procuradoria Geral da República.

De acordo com o Ministério Público Federal, Eustáquio defendeu “ruptura institucional de maneira oblíqua“.

Sobre o Colunista

Ricardo Roveran

Ricardo Roveran

Estudante de artes, filosofia e ciências. Jornalista, crítico de arte e escritor. Escrevo por amor e nas horas vagas salvo o mundo.

Twitter: @RicardoRoveran

30 Comentários

Clique aqui para comentar

  • que pais é esse….esta de complou MPF e STF, praticando todo tipo de Arbritearidade e rasgando a constituição ao seu bel prazer. Ditadura é isso que estamos vendo.

  • O STF deu início a campanha política do Oswaldo e da Sara como deputados ao congresso nacional como politicos conservadores obrigado STF forte abraço Deus abençoe cada vez mais!!!

  • É muita cara de pau desses políticos e vai prender o Brasil inteiro? Pois estamos indignados com esses merdas que não ajuda à nação e só querem o nossos dinheiros!

  • Alguns defendem a venda de drogas ilícitas, e a venda de drogas ilícitas é crime!
    Outros defendem o assassinato de crianças no ventre de suas mães, que é crime!
    Outros defendem a pedofilia ao tratar criminosos apenas como doente, e pedofilia é crime!
    Outros defendem que os militares coloquem um fim as ilegalidades que eles, por sua pura percepção vêem, que é constitucional a livre expressão do pensamente e opinião na fala!
    Mas, por que isso seria crime manifestar o pensamento e opinião?
    Será que se armaram, formaram milícias, ou algo do tipo terrorista ou guerrilha para derrubar o Estado?
    Não!
    Na minha opinião, é claro o abuso de poder por parte da PGR e STF.
    Qual a intensão para tamanha incompetência, negligência e imperícia na realização do dever jurisdicional?

  • De maneira Reta o que o Digníssimo Ministro do STF Alexandre e Moraes quis dizer com obliqua de forma objetiva? Não há contexto em em seu despacho em ruptura institucional pois as instituições continuam intactas, nenhuma desordem, perda, queda, destruição de nenhuma instituição. Mas em minha humilde visão foi uma critica a pessoa do excelentíssimo ministro do STF Alexandre de Moraes que rasga a constituição com arbitrariedade, ditadura e se valendo de seu cargo para gerar medo para quem o critica.

  • A música da Legião Urbana “que país é esse” sempre atual… Pede pro Allan colocar a música no boletim (YouTube)… Tudo a ver com nossos dias

  • Meu Deus…que país é esse ???? Não aguentamos mais tanta injustiça e perseguição aqueles que tentam mostrar a verdade á nós…um povo que foi enganado por décadas!

  • O sentimento é que o presidente se rendeu. Está virando mulher de malandro não enxergando o deboche q estão fazendo dele, fica atrás de pacificação, e o STF metendo no rabo de geral.

  • Ser de direita agora é crime hediondo, sem direito a fiança.. E o foice book me bloqueou por compartilhar lives de canais de direita.. Segundo eles as publicações propagam ódio.. Kkk A esquerda publica o que quer sobre o presidente, mas falar bem não pode.. E agora no tse vão querer caçar até chapa de bispos, pois não pode pedir voto em igreja, mas no sindicato pode, mesmo a CLT dizendo q não..

  • Pessoal, penso que APENAS um Milagre pode libertar o nosso pobre país. Sério. Sem exagero. Nenhuma força humana pode fazer frente aos nossos inimigos. Mas, vamos à luta, a fim de participarmos da ação do Céu quando ela acontecer. Oração e trabalho.

  • Ninguém aqui duvida que é um absurdo o que o STF vem fazendo. Mas podem reparar que tudo que vem da Esquerda ou seus asseclas, acaba se voltando contra eles mesmos. Como já bem disseram aqui, se o Eustáquio souber explorar o episódio, sairá mais fortalecido e com mais apoiadores. Algo me diz que nenhuma associação de classe do jornalismo vai se pronunciar sobre esta prisão arbitrária e baseada em um inquérito, sabidamente, ilegal.

  • Atenção Blogueiros de plantão o Alexandre agora esta na fase 03, prender os blogueiros para interrogar e tentar arrancar alguma coisa para poder usar alguma coisa nos inquéritos loucos, cuidado pessoal, vai prender um a um, ESPEREM PRA VER.

    VEJAM A LINHA DO TEMPO DO ALEXANDRE

  • Se fosse um jornalista de extrema esquerda defendendo um golpe pela Ditadura do proletariado aí seria ” liberdade de expressão”

  • @oswaldojor
    Meu amigo, meu irmão, patriota, jornalista e ativista foi preso pela @policiafederal a mando do @alexandre.

    Certamente mais uma prisão ilegal, inconstitucional e abusiva.
    Uma vergonha para o nosso @STF_oficial que a história irá contar aos nossos filhos e netos.

  • COMO CIDADÃ DIGO:
    JÁ DEU CANSEIIIII
    DE VIVER NUMA BRAZUELA E NINGUÉM FAZ NADA E NÃO TEM PODER PARA IMPEDIR ESSAS ARBITRARIEDADES !!!!!!!!??
    AQUI JÁ É REGIME Da CHINA’CRIADOURA E PROPAGADORA DE VÍRUS….
    DEVÍAMOS TODOS IR PARA O PARDIEIRO Que É BRASÍLIA E EXPULSAR TODOS TODOS TODOS…
    POIS AQUI NÃO SE RESPEITAM LEIS
    NEM A LIBERDADE DO CIDADÃO TÃO POUCO A ESCOLHA SE FOR CONSERVADOR DIREITA ETC…..

  • Eu li uma frase… o cahorro quente é 20 reais… e levei uma mordida do cachorro quente.. e o ptista da PGR tá bom agora???? Sei lá…. somente a morte redime….

  • Isso me gaz lembrar da anedota do guinu q vai atravessar o rio.. ai ele pergunta pro ouyro guinu.. jacare ou tronco? E de sacanagem o guinu responde tronco… o outro morre na boca do jacare… o Bolsonaro é o guinu q respondeu tronco…. escreve aí.. não vai sobrar um conservador neste paia… tdos seram presos…

  • Terça Livre,
    Já reparou que as midias e STF, chamam a todos vocês de “blogueiro” e não de jornalista?

  • Parabéns, Bolsonaro, pela maneira solene com a qual seu governo ignora soldados sendo abatidos no campo de batalha!

  • O triste é a população de bem aceitar isso! Tinha que ter ao menos 1 milhão de pessoas de cada estado em Brasília para monstra quem manda nessa bost@
    POPULAÇÃO COVARDE A CULPA É EXCLUSIVAMENTE SUA!

  • Vivemos uma era chamada de Nova República, instaurada com a posse de Sarney e a edição da CF de 1988. A Nova República conferiu poderes decisórios, financeiros e administrativos demais ao Judiciário, em especial ao STF. Precisamos agora fazer uma Revolução para derrubar a Nova República. Só isso. Se Bolsonaro não fizer isso será tragado pelos fatos. O STF pode mandar prender, mas um momento o povo tomará consciência do que está ocorrendo e provocará essa Revolução. Se Bolsonaro for esperto tomará as rédeas dessa Revolução, se não será tragado pelos fatos e virará história…

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...