fbpx

Papa aceita renúncia do Cardeal Sarah



O Papa Francisco aceitou neste sábado (20) a renúncia ao cargo de prefeito da Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos, apresentada pelo cardeal Robert Sarah.

“Hoje o Papa aceitou minha renúncia ao meu cargo de Prefeito da Congregação para o Culto Divino, por ocasião do meu 75º aniversário. Estou nas mãos de Deus. A única rocha é Cristo. Muito em breve nos encontraremos em Roma ou em outros lugares”, publicou Sarah em suas redes sociais.

Sarah se tornou um grande herói na defesa da tradição e principalmente da liturgia católica, tão cara em meio à infiltração da Teologia da Libertação na Igreja.

Sarah apresentou sua renúncia em junho do ano passado, quando ele completou 75 anos, como a lei da Igreja exige de todos os bispos, mas o papa muitas vezes permite que as autoridades do Vaticano permaneçam em seus cargos por mais tempo.

Natural da República da Guiné, Sarah é um importante cardeal do Vaticano, apontado por muitos como sucessor do atual pontífice. O purpurado completou 75 anos em 15 de junho do ano passado. Ordenado sacerdote em 20 de julho de 1969, foi nomeado arcebispo de Conacri por João Paulo II em 1979, aos 34 anos de idade.

Em 2001, foi secretário da Congregação para a Evangelização dos Povos; em 2010, Bento XVI o nomeou presidente do Pontifício Conselho “Cor Unum” e o criou cardeal da Diaconia de São João Bosco na Via Tuscolana.

Em 23 de novembro de 2014, o Papa Francisco o nomeou Prefeito da Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos. O cardeal Sarah participou do conclave de março de 2013 que elegeu o Papa Francisco.

Sobre o Colunista

Bruna de Pieri

Bruna de Pieri

Esposa, jornalista, tupãense e católica. 23 anos.

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: