fbpx
Alan Santos/PR

Para ajudar no combate à Pandemia, Governo Federal fará doação de imóvel à FioCruz na cidade do Rio de Janeiro



 

O governo federal doará um imóvel pertencente à União para a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), órgão vinculado ao Ministério da Saúde. A medida tem como objetivo possibilitar a expansão da instituição e ampliar sua capacidade de atuação, sobretudo no âmbito da crise do coronavírus. A divulgação foi feita neste sábado (09) pelo presidente Jair Bolsonaro por meio de uma rede social.

“A destinação é mais uma iniciativa do @govbr para ajudar no enfrentamento da pandemia. Com a nova área, a Fiocruz, que atua no controle de diversas doenças, dentre elas a covid-19, poderá responder de forma ainda mais rápida e eficiente a questões de pesquisas na área de saúde”, disse o presidente Jair Bolsonaro ao anunciar a medida.

Na postagem, o Presidente da República divulga o endereço do local, em frente do campus principal da Fiocruz em Manguinhos, na cidade do Rio de Janeiro, e menciona o valor de mercado (segundo ele, o terreno é avaliado em R$ 60,3 milhões). A área total é de 58,2 mil m², sendo 15,7 mil m² de benfeitorias.

Sobre o Colunista

Italo Toni Bianchi

Ítalo Toni Bianchi, membro do Movimento Conservador, bacharel em teologia pelo Seminário Teológico Batista Nacional Enéas Tognini. Músico percussionista, leitor, preletor e jornalista do portal Terça Livre.

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: