O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse hoje (27) que o racismo é um problema estrutural no país e que a casa legislativa deve buscar medidas definitivas para o combate.
O discurso foi feito na abertura da reunião da comissão externa da Câmara que acompanha a investigação da morte de João Alberto. (Relembre o caso)
“Acho que nós precisamos de forma definitiva aproveitar este momento e esse grupo para que possamos fazer um debate com apoio da sociedade, e introduzir de forma definitiva, na pauta da Câmara, essa questão e as soluções que a política precisa encontrar junto com a sociedade”, disse Maia.
A comissão foi criada na semana passada e é coordenada pelo deputado Damião Feliciano (PDT-PB). Junto dele, fazem parte do colegiado Silvia Cristina (PDT-RO), Benedita da Silva (PT-RJ), Áurea Carolina (PSOL-MG), Bira do Pindaré (PSB-MA) e Orlando Silva (PCdoB-SP).
Para o presidente do parlamento, a comissão deve ter um trabalho permanente para que a pauta seja uma prioridade dos deputados brasileiros.
“Que esse grupo possa se tornar um ambiente permanente de debate e que o Parlamento tenha sempre uma agenda prioritária da sociedade brasileira, para que seja um país com menos desigualdade e todos nós sejamos respeitados. E nunca mais se veja o racismo e a violência contra o negro”, afirmou Rodrigo Maia.
Racismo
Carteira de estudante grátis
Mp do mandante
Cart de trabalho verde e amarela
Flexibilidade porte de armas
Inobrigação balanço em jornais
Reforma tributária
Reforma administrativa
Etc etc
É uma pena que, assim como Rodrigo Maia, muitos parlamentares trabalhem baseados nos trending topics do twitter. Má informação ou mau caratismo, o que move esse tipo de gente que legisla em nosso parlamento?