fbpx

Para Rodrigo Maia, pauta sobre racismo é agenda prioritária



O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse hoje (27) que o racismo é um problema estrutural no país e que a casa legislativa deve buscar medidas definitivas para o combate.

O discurso foi feito na abertura da reunião da comissão externa da Câmara que acompanha a investigação da morte de João Alberto. (Relembre o caso)

“Acho que nós precisamos de forma definitiva aproveitar este momento e esse grupo para que possamos fazer um debate com apoio da sociedade, e introduzir de forma definitiva, na pauta da Câmara, essa questão e as soluções que a política precisa encontrar junto com a sociedade”, disse Maia.

A comissão foi criada na semana passada e é coordenada pelo deputado Damião Feliciano (PDT-PB). Junto dele, fazem parte do colegiado Silvia Cristina (PDT-RO), Benedita da Silva (PT-RJ), Áurea Carolina (PSOL-MG), Bira do Pindaré (PSB-MA) e Orlando Silva (PCdoB-SP).

Para o presidente do parlamento, a comissão deve ter um trabalho permanente para que a pauta seja uma prioridade dos deputados brasileiros.

“Que esse grupo possa se tornar um ambiente permanente de debate e que o Parlamento tenha sempre uma agenda prioritária da sociedade brasileira, para que seja um país com menos desigualdade e todos nós sejamos respeitados. E nunca mais se veja o racismo e a violência contra o negro”, afirmou Rodrigo Maia.

Sobre o Colunista

Bruna Lima

Bruna Lima

2 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Racismo
    Carteira de estudante grátis
    Mp do mandante
    Cart de trabalho verde e amarela
    Flexibilidade porte de armas
    Inobrigação balanço em jornais
    Reforma tributária
    Reforma administrativa
    Etc etc

  • É uma pena que, assim como Rodrigo Maia, muitos parlamentares trabalhem baseados nos trending topics do twitter. Má informação ou mau caratismo, o que move esse tipo de gente que legisla em nosso parlamento?

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: