fbpx

‘Parece que só morre de covid’, diz Bolsonaro ao comentar sobre os dados de lotação de UTI



O presidente da República, Jair Bolsonaro, durante uma conversa com apoiadores nesta quinta-feira (18), questionou os dados divulgados pelos governadores dos estados sobre a lotação das Unidades de Tratamento Intensivo (UTI) para o tratamento do vírus chinês.

Bolsonaro reconheceu também que, possivelmente devido à grande mídia, as pessoas hoje só morram de Covid.

Como exemplo, Bolsonaro comentou com um dos apoiadores no local que “um tio” morreu no mês passado. O apoiador, logo em seguida, questionou automaticamente ao presidente se a causa foi a Covid-19.

“Eu fiz aqui [um comentário] hipotético, e qual é a pergunta dele? Eu sabia que ia cair. ‘Morreu de covid?’ Parece que só morre de covid”, afirmou Bolsonaro. “Os hospitais estão com 90% da UTI ocupada. O que a gente precisa fazer? [Saber] Quantos são de covid e quantos são de outra enfermidade.”

Comentando sobre a guerra política durante os últimos meses, Bolsonaro reconhece que, de fato, a pandemia vem afetando a todos os países, mas, no Brasil, os críticos querem declaradamente e sem fundamento derrubar o presidente.

“Acho que um dos raros países do mundo em que querem derrubar o presidente é aqui. Eles não apresentam soluções”, afirmou Bolsonaro. “Quando eu digo ‘me apresente um país onde está dando certo o combate à covid’, não tem. Esses caras que querem me derrubar, o que fariam no meu lugar? Comprar vacina. Mas onde é que tem vacina para vender?”, questionou.

Sobre o Colunista

Brehnno Galgane

Graduando em Filosofia pela PUC-Rio, Católico e cultivador de uma narrativa que tenha sentido segundo a forma humana.

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: