fbpx

Parlamento da Polônia veta ideologia de gênero no país



O Parlamento polonês votou na última segunda-feira (12) a favor de um Projeto de Lei conhecido como “Sim à família, não ao gênero”. Com o projeto proposto pelo instituto conservador Ordo Iuris aprovado, a Polônia veta a ideologia de gênero no país.

O documento define diversos conceitos fundamentais para a subsistência da sociedade, como o conceito de família enquanto “a união entre um homem e uma mulher”, além de defender a vida da criança “antes e depois do nascimento” e reconhecer o direito primário dos pais para educar seus filhos conforme suas convicções, principalmente morais e religiosas.

A aprovação integral do projeto depende, agora, somente das considerações da Comissão Parlamentar de Relações Exteriores e Comissão de Justiça e Direitos Humanos do país.

Segundo a Embaixada da Polônia em Brasília, o Projeto de Lei foi apresentado por cidadãos poloneses e não possui vínculos com o governo federal, ressaltando que o mesmo será “processado como qualquer outro projeto de lei e não há certeza de que entrará em vigor na Polônia”.

Sobre o Colunista

Brehnno Galgane

Graduando em Filosofia pela PUC-Rio, Católico e cultivador de uma narrativa que tenha sentido segundo a forma humana.

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: