fbpx

Partido Aliança pelo Brasil pode não sair do papel



Os meses estão passando, as eleições municipais também; as eleições de 2022 estão se aproximando e até agora o partido Aliança pelo Brasil não saiu do papel.

Segundo informou o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o Aliança possui até agora 42.730 assinaturas das 492 mil, ou seja, somente 10% das assinaturas necessárias.

Cerca de 103.482 assinaturas ainda precisam ser finalizadas e encaminhadas para análise da Justiça eleitoral, outras 5.010 aguardam apreciação e 6.548 já estão no sistema.

O número de apoiadores do Aliança pelo Brasil que foram rejeitados são de 38.070, sendo que 87 eleitores morreram e outros 24.680 estão filiados a outros grupos partidários.

Devido ao impasse à elaboração do partido, o presidente Jair Bolsonaro já declarou que poderá se filiar a outra sigla até março de 2021.

“Não é fácil formar um partido hoje em dia. A gente está tentando, mas, se não conseguir, a gente em março vai ter uma nova opção”, respondeu o presidente a uma apoiadora no Palácio da Alvorada, na segunda-feira (23/11).

Sobre o Colunista

Brehnno Galgane

Brehnno Galgane

Graduando em Filosofia pela PUC-Rio, Católico e cultivador de uma narrativa que tenha sentido segundo a forma humana.

5 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Seria importante saber quais os nomes dos apoiadores que foram rejeitados, bem como os motivos. Eu mesmo, por exemplo, posse ter tido meu apoiamento rejeitado, mesmo estando tudo certo. Ou seja, está faltando transparência para os apoiadores, nesse sentido.

  • tudo indica que o Bolsonaro ano que vem deve se filiar ao PP. Acho pouco provavel que o partido saia do papel ate 2022.

  • O partido não vai sair mas é apenas por um simples fato….é Conservador! E o “ILUMINISTRO” BARROSO não deixa!

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: