fbpx

Partido Novo anuncia pré-candidatura de Amoêdo à Presidência



O Partido Novo anunciou nessa terça-feira (1º) a pré-candidatura do empresário João Amoêdo à Presidência do Brasil nas eleições de 2022. 

O convite foi confirmado por 36 dos 40 integrantes da convenção nacional da agremiação, que prevê as regras para as candidaturas lançadas.

Segundo a legenda, o próximo candidato a ocupar a Presidência deve “oferecer à população brasileira uma alternativa propositiva”, baseada nos princípios e valores da sigla.

Além disso, o candidato deve estar disposto a se posicionar contra os movimentos populistas que estiveram à frente do país nas últimas décadas “com resultados desastrosos”.

“Será uma caminhada extremamente desafiadora, mas aceito essa tarefa confiando que trabalharemos como um time, com resiliência, alinhamento, humildade e coerência, dentro dos princípios, valores e propósitos que justificaram a fundação do Novo”, afirmou Amoêdo.

O empresário, que também é engenheiro e administrador, é um dos fundadores do Partido Novo e presidiu a sigla por duas vezes. Em 2018, Amoêdo foi candidato à Presidência da República, porém não chegou nem ao segundo turno, ficando na 5ª colocação, com 2,5% dos votos válidos no 1º turno.

Com informações, Metrópoles

Assista aos comentários da notícia:

Sobre o Colunista

Brehnno Galgane

Graduando em Filosofia pela PUC-Rio, Católico e cultivador de uma narrativa que tenha sentido segundo a forma humana.

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: