fbpx
Isac Nóbrega/PR

Partidos reagem a discurso de Bolsonaro



 

Vários partidos reagiram ao discurso do presidente Jair Bolsonaro nas manifestações desse 7 de setembro.

O presidente do PSDB, Bruno Araújo, convocou uma reunião da Executiva nacional do partido para deliberar sobre um eventual pedido de impeachment do presidente da República.

Segundo os tucanos, Bolsonaro fez “gravíssimas declarações” durante a manifestação, em Brasília. O PSDB promete discutir “sobre abertura de impeachment e eventuais medidas legais”.

O DEM e o PSL divulgaram na madrugada desta quarta-feira uma nota conjunta em que repudiam o discurso do presidente. Os dois partidos estão em processo de fusão.

Em relação ao PSD, o presidente nacional da sigla, Gilberto Kassab, criou uma comissão de acompanhamento das discussões sobre a abertura de um processo de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro. A declaração foi feita em entrevista à CNN Brasil.

O Podemos também está discutindo se vai ou não apoiar a abertura de um processo de impeachment de Bolsonaro. Existe na legenda a expectativa de que uma reunião ocorra o quanto antes.

O presidente do MDB, Baleia Rossi, pregou a união no Twitter, mas falou sobre quem não respeita a Constituição.

“São inaceitáveis os ataques a qualquer um dos poderes constituídos. Sempre defendo a harmonia e o diálogo. Contudo, não podemos fechar os olhos para quem afronta a Constituição. E ela própria tem os remédios contra tais ataques”, escreveu.

O ex-ministro das Relações Exteriores e diplomata Ernesto Araújo comentou sobre a  relação de Bolsonaro com as estruturas de partidos.

“O presidente Jair Bolsonaro não pode contar com a estrutura partidária tradicional dentro desse projeto de transformar o Brasil. Os partidos são parte do esquema. As declarações todas você traduz dessa maneira: ‘Sou parte do esquema, não quero saber de povo, não interessa o que o povo está falando. Vamos pegar o que o presidente falou e partir para o impeachment'”, ressaltou.

Assista aos comentários da notícia:

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: