fbpx

Paulo Guedes confirma mudança e ‘Ministério do Trabalho’ pode ser recriado



 

O ministro Paulo Guedes admitiu nessa quarta-feira (21) que vai acontecer uma “mudança organizacional” na pasta da Economia. Guedes não deu mais detalhes sobre a reestruturação, que está sendo elaborada pelo governo federal.

Informações divulgadas por alguns veículos de imprensa apontam que as mudanças estão programadas para a próxima semana. A movimentação inclui a pasta liderada por Guedes e a possível criação de um novo “Ministério do Trabalho”, que deverá ser chamado e “Ministério do Emprego e da Previdência Social”.

O nome mais cotado para assumir o novo ministério que será recriado é o do atual ministro da Secretaria-Geral, Onyx Lorenzoni.

“Tem novidades até na nossa organização estrutural. Vamos fazer mudança organizacional aqui também. Essas novidades são justamente na direção de emprego e renda”, disse Paulo Guedes durante entrevista para comentar a arrecadação da Receita Federal no último mês.

O ministro da Economia comentou sobre a possível criação da nova pasta ao falar que o “script” do governo federal para este ano seria saúde, emprego e renda.

O Ministério do Trabalho foi extinto ainda em 2019 pelo presidente Jair Bolsonaro, visando um enxugamento da máquina pública. Com a extinção desse e outros ministérios da área econômica, criou-se então o superministério da Economia.

Sobre o Colunista

Brehnno Galgane

Graduando em Filosofia pela PUC-Rio, Católico e cultivador de uma narrativa que tenha sentido segundo a forma humana.

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: