fbpx

Pazuello se reuniu com ministro do TCU para explicar compra de vacinas



O ministro da saúde do governo Bolsonaro, Eduardo Pazuello, se reuniu na última segunda-feira (22) com o ministro Benjamin Zymler do Tribunal de Contas da União  (TCU).

Segundo a CNN Brasil, Pazuello foi quem pediu para marcar reunião, para repassar informações sobre as compras de vacinas pelo governo federal e sobre o tratamento precoce contra a Covid-19, com a recomendação do uso de cloroquina.

Zymler é relator do acompanhamento feito pelo TCU sobre a atuação do Ministério da Saúde durante a crise provocada pelo coronavírus.

Segundo informações, Pazuello iniciou a reunião explicando sobre os empecilhos jurídicos e legais que têm barrado a compra de vacinas da Pfizer e da Jansenn.

Até o momento, o governo federal não assinou a compra de vacinas com algumas farmacêuticas, pois as mesmas não estão dispostas a assumir a responsabilidade dos efeitos colaterais de seus imunizantes e querem que o Brasil responda por esses efeitos.

Sobre o uso de medicamento no tratamento precoce contra o vírus chinês, Pazuello esclareceu que houve um problema de comunicação que resultou na informação de que o Ministério havia prescrito o uso de cloroquina em uma nota.

“De acordo com relatos feitos à CNN, durante o encontro, Zymler recomendou que o Ministério da Saúde faça alterações nessa nota. E disse ainda que Zymler sugeriu, por duas vezes, que Pazuello melhore a comunicação da pasta com a sociedade”, afirmou o jornal.

O ministro Benjamin Zymler confirmou a reunião, segundo a CNN, mas não comentou sobre os assuntos discutidos.

Assista os nossos Boletins no Facebook e no Instagram.

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: