fbpx

PCC: 60 chefões já estão em presídios federais



Mais quatro bandidos apontados como líderes do Primeiro Comando da Capital (PCC) foram transferidos nesta semana de unidades prisionais de São Paulo para presídios federais. Trata-se de investigados por ligação com uma movimentação bilionária oriunda do tráfico de drogas.

Com a nova transferência, chega a 60 o número de presos do PCC transferidos para o sistema federal, considerado de segurança máxima. A quantidade de transferências cresceu desde 2019, quando o número era de 22 detentos do PCC em unidades federais.

A polícia e o Ministério Público têm solicitado a medida para combater o crescimento da facção. Isso porque, mesmo com a prisão do chefe da facção, Marco Willians Herbas Camacho, o Marcola, o PCC seguiu lucrando. Marcola está preso na Penitenciária Federal de Brasília após ser transferido de São Paulo em fevereiro de 2019.

Para o analista político Carlos Dias, a política de tornar incomunicáveis os grandes líderes do PCC é inteligente.

“É uma política bastante inteligente separar e colocar incomunicáveis os grandes líderes narcotraficantes como Marcola, Beira-Mar, enfim. Agora, o que não é suficiente e precisa acabar, é a comunicação dentro dos presídios. Parece que os celulares funcionam melhor nos presídios do que nas ruas do país”, analisou.

Outro ponto importante, de acordo com Carlos Dias, é não fortalecer as drogas. “Entro aqui novamente com o PL 399 [‘PL da maconha’], que vai ser votado na terça-feira, e nós temos obrigação de não permitir que esse projeto seja aprovado”, lembrou.

Leia também: ‘PL da Maconha’ interessa a partidos de esquerda, globalistas e ao mercado de exploração das drogas

O ASSUNTO FOI COMENTADO DURANTE O BOLETIM DA MANHÃ DESTA SEXTA-FEIRA(4). ASSISTA:

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: