fbpx

PCCh aponta o que quer das relações EUA-China



A mídia estatal chinesa Xinhua publicou uma série de comentários nos quais apontam o que o Partido Comunista da China (PCCh) quer das relações EUA-China. Os comentários com uma série de exigências e difamações ao ex-presidente, Donald Trump, foram publicados em 4 de fevereiro.

Nos comentários, Xinhua apelou ao novo governo dos EUA para “levar o relacionamento EUA-China de volta aos trilhos”, após anos de “envenenamento” nas relações bilaterais com o governo de Trump.

“Tratar a China como um grande competidor estratégico ou mesmo um rival é um erro histórico, direcional e estratégico [que os EUA cometeram]”, escreveu a Xinhua. “Agora, a tarefa urgente [dos Estados Unidos] é corrigir-se para seguir o caminho certo. É hora dos EUA mostrarem visão política e caminharem em direção à China”, acrescentou.

“Algumas pessoas acreditavam cegamente na ‘América primeiro’, pensando delirantemente que o ‘desacoplamento’ e a ‘desorganização das cadeias de abastecimento’ poderiam impedir a globalização da economia [da China]”, afirmou a mídia estatal chinesa, criticando o posicionamento de Trump.

“O último governo dos Estados Unidos suprimiu injustificadamente e se fechou intensamente à ciência e à tecnologia da China, com a desculpa de segurança nacional. Esses métodos eram nojentos e chocantes”, finalizou um dos comentários.

Sobre o Colunista

Brehnno Galgane

Graduando em Filosofia pela PUC-Rio, Católico e cultivador de uma narrativa que tenha sentido segundo a forma humana.

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: