fbpx

PCCh mais uma vez quer culpar EUA pela pandemia



Com a OMS investigando a origem do vírus chinês na cidade de Wuhan, o Partido Comunista da China, através de suas mídias estatais, redobrou seus esforços para espalhar teorias infundadas de que o vírus se originou nos Estados Unidos.

A porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Hua Chunying, foi a primeira a revisitar a teoria da conspiração. Ela disse, durante uma coletiva de imprensa em 18 de janeiro, que os Estados Unidos deveriam convidar especialistas da OMS para “conduzir o rastreamento de origem” no país.

“Se os Estados Unidos realmente respeitarem os fatos, eles deveriam abrir o laboratório biológico em Fort Detrick, dar mais transparência a questões como seus mais de 200 bio-laboratórios no exterior”, disse Chunying.

Nos últimos meses, a mídia estatal chinesa deturpou os comentários de especialistas estrangeiros, sugerindo que o surto veio do exterior, como a Itália. Um artigo agora retratado por pesquisadores chineses também afirmou que o surto começou na Índia antes de se espalhar para a China.

As autoridades chinesas se apegaram a esses relatórios para traçar uma nova narrativa de que o vírus emergiu de vários lugares do mundo antes de chegar a Wuhan.

Sobre o Colunista

Brehnno Galgane

Graduando em Filosofia pela PUC-Rio, Católico e cultivador de uma narrativa que tenha sentido segundo a forma humana.

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: