fbpx

PCdoB coordenará grupo de trabalho 5G criado por Maia

Rodrigo Maia - Pacto Federativo


O presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia (DEM-RJ) criou um grupo de trabalho para discutir a implementação da rede 5G no Brasil.

A equipe contará com o presidente da Frente Brasil-China, deputado Fausto Pinato (PP-SP), e será coordenado por Perpétua Almeida (PCdoB).

No ato de criação do grupo há destaque para uma “legítima preocupação com a segurança cibernética e do próprio Estado nacional”, segundo o texto, é importante preservar a “interoperabilidade entre os sistemas já instalados (…) tendo em conta que as operadoras de telefonia possuem ampla infraestrutura já instalada no país”.

De acordo com o site Senso Incomum, “este trecho do texto casa com o discurso das operadoras brasileiras de telefonia, que já sinalizaram preferir utilizar a tecnologia da Huawei, com a desculpa de que mais da metade da infraestrutura de 3G e 4G instalada no Brasil utiliza a tecnologia da gigante chinesa“.

O Senso Incomum também afirma que “o partido [PCdoB] possui vínculo com o Partido Comunista Chinês“.

Entre os integrantes do grupo também estão os deputados Luisa Canziani (PTB-PR), Vitor Lippi (PSDB-SP), Helder Salomão (PT-ES), Marcos Aurélio Sampaio (MDB-PI), Arnaldo Jardim (Cidadania-SP), Dagoberto Nogueira (PDT-MS), Fernando Coelho Filho (DEM-PE) e Zé Vítor (PL-MG).

Tags

Sobre o Colunista

Ricardo Roveran

Estudante de artes, filosofia e ciências. Jornalista, crítico de arte e escritor. Escrevo por amor e nas horas vagas salvo o mundo.

Twitter: @RicardoRoveran

1 Comentário

Clique aqui para comentar

  • O Partido Comunista do Brasil vai coordenar um grupo para cuidar da implementação de uma tecnologia que foi desenvolvida por países não comunistas, opera somente em países capitalistas, e no único país do Mundo comunista onde opera é utilizada para beneficiar e manter de uma ditadura… E isso sem esquecermos que a preocupação é com a “segurança cibernética do Estado nacional”… Depois ainda dizem que é um absurdo desejar um golpe militar no Brasil e que nossa democracia é consolidada e estamos muito longe de virarmos uma Venezuela da vida !!!!!!!!

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: