fbpx

PDT, que pediu liberdade a estados e municípios para o STF, quer culpar Bolsonaro



O Partido Democrático Trabalhista (PDT), que em abril de 2020 pediu para que o Supremo Tribunal Federal (STF) desse poder de governadores e prefeitos para determinar medidas restritivas durante a “pandemia” do coronavírus, protocolou nesta quinta-feira (7) uma Notícia Crime contra o Presidente Jair Bolsonaro no Supremo.

Citando “esforços hercúleos para entronizar o negacionismo e a ignorância diante da ciência”, o PDT acusa Bolsonaro de cometer crime contra a saúde pública.

O documento, de 17 páginas foi entregue por Carlos Lupi e Ciro Gomes, presidente e vice-presidente nacionais do Partido.

A justificativa da sigla é de que “diante a descoberta da vacina contra Covid-19, o Governo Federal insiste em politizar o debate e nem ao menos tem uma data específica para iniciar o processo de imunização no País”.

““Estamos correndo contra o tempo durante a maior pandemia da história da humanidade, e como se não bastasse, ainda precisamos combater esse discurso ignorante e negacionista de quem deveria trabalhar pela vida dos brasileiros para sairmos dessa situação”, afirmou o presidente do PDT, Carlos Lupi, ao denunciar Jair Bolsonaro.

“É criminoso assistir diariamente o chefe do Executivo atentar contra a vida do povo e pisar em cima dos cadáveres de quase 200 mil mortos com suas decisões equivocadas e delírios que atravessam a linha do senso comum e da ciência”, completou.

Na petição o partido acusa ainda o governo Bolsonaro de ter feitos compras superfaturadas de cloroquina e de ser o culpado pela morte de pessoas com coronavírus no país.

” O Senhor Jair Messias Bolsonaro insiste na continuidade da marcha cega e deliberada do negacionismo científico, que levou a morte de inúmeros brasileiros no decorrer da pandemia do novo coronavírus”, diz o texto.

O Partido, porém, se esqueceu, que ao acionar o STF para retirar os poderes do governo Jair Bolsonaro, não poderia assim o culpar pelas ações que causaram uma grande crise no país.

Leia a petição na íntegra.

 

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: