fbpx

Pega fogo cabaré: Marcos Pollon responde Marcelo Freixo

Marcos Pollon


O presidente da Associação e Movimento Pró Armas (AMPA), Marcos Pollon, respondeu no sábado (13) em vídeo postado no canal dele no Youtube, as colocações do deputado federal Marcelo Freixo (PSOL-RJ).

No perfil oficial dele no Twitter, Freixo afirmou: “Bolsonaro acaba de publicar decreto que amplia p/ 6 o número de armas que civis podem ter. A política armamentista do presidente não é apenas sobre insegurança pública, é sobre democracia. Bolsonaro está armando seus apoiadores p/ ameaçar as instituições. O golpe está em curso.

As afirmações de que há um golpe em curso e que as ampliações dos 4 decretos presidenciais seriam para esta finalidade, são infundadas, conforme noticiado pelo Terça Livre.

Pollon disse que acompanhou os 11 meses de trabalhos para elaboração dos textos dos 4 decretos, inclusive as passagens pelas autoridades federais para eventuais lapidações, para que no final das contas, os decretos entregues estivessem “sempre dentro do poder regulamentar do Presidente“, evitando que o chefe do Executivo adentrasse o campo de outro Poder e acabasse por legislar sobre o tema. Este tomado foi tomado de forma cirúrgica.

O que os decretos fazem é, em síntese, apenas reduzir a burocracia.

Já respondendo Freixo, Pollon explicou que “o modelo de até 6 armas existiu em praticamente todo o governo Lula“. Ele explicou que a fala do parlamentar não faz qualquer sentido porque este número apresentado no decreto de Bolsonaro é o mesmo que vigorou durante o governo do PT.

Para o presidente da AMPA a fala do deputado carioca é irresponsável ao atribuir ao cidadão brasileiro a marca de criminoso.

Ele mede o cidadão de bem com a mesma régua que ele tem. E qual é essa régua? É a régua que vê os milicianos, os assassinos, os criminosos, que durante o regime militar de exceção assaltavam bancos, sequestravam figuras públicas, cometiam milhares de atentados e atrocidades, e é com essa régua que ele vê o mundo“, afirmou.

Confira

Sobre o Colunista

Ricardo Roveran

Estudante de artes, filosofia e ciências. Jornalista, crítico de arte e escritor. Escrevo por amor e nas horas vagas salvo o mundo.

Twitter: @RicardoRoveran

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: