fbpx

Pesquisa CNT/MDA: aprovação de Temer fica em 4,3% e maioria aprova intervenção no RJ



De acordo com uma pesquisa divulgada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT), em parceria com o Instituto MDA, a aprovação do presidente Michel Temer (MDB) ficou em 4,3% após a intervenção federal na segurança pública do Estado do Rio de Janeiro.

A pesquisa foi divulgada nessa terça-feira, dia 06. Em setembro do ano passado, a mesma pesquisa havia sido feita e a aprovação de Temer era de 3,4%. O presidente também melhorou entre os que acham seu governo regular. Se antes o índice era de 18%. Agora, Temer tem 20,3% de “regular”.

Mesmo assim, os que acham o governo ruim e péssimo somam 73,3%. Antes o índice era de 75,6%. A melhora é pouco, mas é uma resposta esperada pelo governo federal. Dentro do Palácio do Planalto, a ideia era de que a intervenção ajudasse o governo junto à opinião pública.

É que os governistas buscam construir uma candidatura à Presidência da República para defender o legado de Temer. O presidente Temer, entretanto, tem negado publicamente o interesse em disputar a presidência.

Outro dado que chama atenção na pesquisa é o fato de – conforme os números apresentados – 69% da população brasileira considerar a intervenção federal no RJ como uma ação correta do governo. 12,3% discordam da intervenção e 11,4% se dizem indiferentes.

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: