fbpx

PF faz operação que mira Zanin, advogado do ex-presidente Lula, e Wassef, ex-advogado de Flávio Bolsonaro

policia federal 2


Escritórios de advocacia em São Paulo e no Rio de Janeiro foram alvo de operação da Polícia Federal (PF) nesta quarta-feira (9), por supostos desvios de R$ 150 milhões do Sistema S (Sesc e Senac) fluminense.

A operação de quarta se chama “E$quema S”, e é um desdobramento da Lava Jato. Ela se baseia na delação premiada do ex-presidente da Fecomercio Orlando Diniz, que controlava as entidades.

Entre os alvos dos 50 mandados de busca e apreensão estão os advogados Cristiano Zanin, que trabalha na defesa do ex-presidente Lula, e Frederick Wassef, ex-advogado do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ).

Além disso, o escritório de Ana Tereza Basilio também está na mira da PF. Ela é apontada como uma das chefes do esquema, que supostamente gerenciava propinas a agentes públicos.

Segundo a Justiça, também fazem parte da organização criminosa os advogados Marcelo Almeida, Roberto Teixeira, Fernando Hargreaves, Vladimir Spíndola e José Roberto Sampaio.

Eduardo Martins, filho do atual presidente do Superior Tribunal de Justiça, ministro Humberto Martins, foi implicado pela PF. Da mesma forma, o ex-governador Sérgio Cabral e sua esposa, Adriana Ancelmo.

Sobre Flávio Bolsonaro ter escolhido Wassef como advogado, comentou Italo Lorenzon no Boletim da Manhã de quarta-feira: “Não acho que Flávio Bolsonaro é o monstro que pintam por aí. Conheço-o pessoalmente e sei da integridade dele. Posso estar enganado também, mas, até onde minha vista alcança, é só o que consigo ver: um homem íntegro. Mas vai fazer uma besteira assim longe. Você é filho do presidente”, comentou Lorenzon dizendo também que Flávio deveria ter pesquisado mais sobre o histórico do advogado.

Com informações, Revista Oeste

Assista aos comentários da notícia:

Sobre o Colunista

Brehnno Galgane

Brehnno Galgane

Graduando em Filosofia pela PUC-Rio, Católico e cultivador de uma narrativa que tenha sentido segundo a forma humana.

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: