fbpx

PF prende quadrilha com 1,1 tonelada de cocaína no Porto de Santos



A Polícia Federal (PF), em uma operação realizada nessa terça-feira (9) com a Receita Federal, prendeu uma quadrilha com 1,1 tonelada de cocaína no Porto de Santos, em São Paulo.

A quadrilha, composta por sete pessoas, estava colocando 32 malas de cocaína no interior de um contêiner quando foi flagrada. A cocaína seguiria para Antuérpia, na Bélgica.

Durante o monitoramento de câmeras de vigilância, agentes da Receita Federal identificaram movimentos suspeitos em um caminhão que circulava no Terminal.

Após a suspeita, agentes da PF entraram em ação e abordaram o veículo, no qual encontraram além do motorista, cinco indivíduos escondidos na parte de trás do caminhão. A PF também identificou o envolvimento de um funcionário do Terminal Portuário

Na traseira do caminhão também foram encontrados duas pistolas calibre .40, munições e um fuzil calibre .556 e cinco celulares. Quando fiscalizou o contêiner violado pela quadrilha, a PF encontrou 32 bolsas contendo tabletes de cocaína, totalizando 1,1 toneladas do entorpecente.

Após a apreensão, o grupo foi penalizado em flagrante por tráfico internacional de entorpecentes e porte ilegal de arma de fogo.

Sobre o Colunista

Brehnno Galgane

Graduando em Filosofia pela PUC-Rio, Católico e cultivador de uma narrativa que tenha sentido segundo a forma humana.

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: