fbpx

PGR pede que Gentili seja expulso do Twitter e proibido de pisar na Câmara



A Procuradoria Geral da República (PGR) encaminhou ao Supremo Tribunal Federal (STF) na última quarta-feira (10) um pedido para que Danilo Gentili seja expulso do Twitter e proibido de pisar na Câmara dos Deputados.

O procurador-geral da República, Augusto Aras, se posicionou contra a prisão do apresentador, mas diz ser favorável a outras medidas, como proibir o apresentador de frequentar redes sociais, de sair da cidade onde reside e de aproximar-se a menos de 1 quilômetro da Câmara dos Deputados.

É preciso consignar, também, inexistir, por ora, motivos para se determinar a prisão preventiva do noticiado, destacando, lado outro, ser razoável e proporcional a imposição de medidas alternativas à prisão para garantir a aplicação da lei penal, a investigação e para evitar a prática de novas infrações penais”, escreveu o procurador-geral da República.

A PGR quer também que Gentili seja proibido de mobilizar, organizar ou integrar manifestações de “cunho ofensivo a qualquer dos Poderes da República, ou de seus integrantes, ou que incitem animosidade das Forças Armadas contra qualquer instituição de Estado”.

O órgão cumpre este pedido em atenção ao requerimento do ministro Alexandre de Moraes, em ação da Câmara contra Gentili. Moraes afirmou que o apresentador não possuía foro perante o STF, então pediu a manifestação do procurador-geral da República.

Sobre o Colunista

Brehnno Galgane

Graduando em Filosofia pela PUC-Rio, Católico e cultivador de uma narrativa que tenha sentido segundo a forma humana.

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: