fbpx

PGR solicita depoimento do Governador do Pará

Foto: Gil Ferreira/ Agência CNJ


A subprocuradora-geral da República, Lindôra Araújo, solicitou ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) que determine o depoimento do governador do Pará, Hélder Barbalho (MDB). 

Atualmente, o governador do Pará é acusado de cometer fraude nas aquisições de respiradores, no valor de R$ 8 milhões e 400 mil reais, que seriam utilizados no combate à pandemia.

A subprocuradora argumenta ainda que os fatos investigados são graves e demandam uma maior apuração a respeito do envolvido. 

“Os supostos fatos ilícitos investigados são especialmente graves, uma vez que praticados em estado de calamidade pública, em período de crises sanitária, econômica e social ocasionadas pela pandemia da doença infecciosa causada pelo novo agente coronavírus (COVID-19), declarada como emergência de saúde pública de importância internacional”, alegou Lindôra no despacho.

O pedido surge após o senador Eduardo Girão sugerir o nome da subprocuradora-geral Lindôra Araújo para depor na CPI da Covid. O procurador-geral da República, Augusto Aras, no entanto, enviou uma mensagem aos senadores afirmando que tal convocação “seria uma afronta ao Ministério Público, sem precedentes na história do país”.

A CPI do Covid tem como suplente o senador Jader Barbalho, pai do governador do Pará e aliado do relator da Comissão, Renan Calheiros.

Sobre o Colunista

Brehnno Galgane

Graduando em Filosofia pela PUC-Rio, Católico e cultivador de uma narrativa que tenha sentido segundo a forma humana.

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: