Ontem (5/9), a Polícia Militar desencadeou em todo o Estado de São Paulo a Operação São Paulo Mais Seguro, visando garantir a continuidade da redução dos indicadores criminais, aumentando a presença ostensiva para melhorar a percepção de segurança das pessoas e inibir a prática de crimes. A Operação São Paulo Mais Seguro, que faz parte da estratégia do Comando da Instituição e objetiva ampliar a ação de presença, foi encerrada em todo o Estado às 05h de hoje, 06.
A Operação São Paulo Mais Seguro contou com a mobilização de 19.326 policiais militares, e com emprego de 8.179 viaturas e 10 helicópteros, distribuídos em 1.685 pontos estratégicos apontados pelo serviço de inteligência da PM, para sufocar possíveis ações de criminosos. Graças às ações do policiamento preventivo e ostensivo, e ao trabalho conjunto com a comunidade, dentro da filosofia de polícia comunitária, foram obtidos os seguintes resultados, destacando a enorme apreensão de drogas, totalizando pouco mais 11 toneladas:
Parabéns a todos. Brasil!
Brasil está mudando para melhor!!!!!
Excelente. Acho que para aumentar ainda mais a credibilidade da polícia, a reportagem deveria discriminar quantas toneladas de quais drogas foram apreendidas, pois 100kg de pasta bas de cocaína é muito mais relevante do que 100kg de maconha.
Inclusive existe uma tendência da imprensa de demonizar a maconha, que é uma droga de potencial ofensivo infinitamente inferior às demais: Quando se apreende crack ou cocaína, a manchete diz “X kg de crack ou cocaína”, quando é maconha, “X kg de DROGA” …